Conheça o Parc André Citroën, em Paris

Parc André Citroën e Ballon Generali
Parc André Citroën e Ballon Generali

Hoje eu convido vocês para conhecer o Parc André Citroën, que é um dos mais recentes de Paris. Fundado em 1992, ele fica no 15e arrondissement (ou distrito) e ocupa 14 hectares do bairro Javel, num local onde antes existiu uma usina automobilística da Citroën.

Paisagismo e arquitetura

Não longe da Porte de Versailles e às margens do Rio Sena, o Parc André Citroën é considerado uma obra futurística, tendo sido concebido por grandes arquitetos e paisagistas, como Provost (o Alain, e não o Franck cabeleireiro 😉 ), Berger, Clément, Viguier e Jodry.

Dividido principalmente entre o Jardim Branco, o Jardim Preto e o Parque Central, ali também encontramos duas serras (estufas) e podemos admirar várias plantas exóticas e mediterrânicas.

Não podemos deixar de falar da pequena ilha artificial rodeada de bambus ou da cenografia aquática.

O que fazer no Parc André Citroën?

O parque é um lugar propício à distração, descanso e leitura. Muita gente o frequenta para fazer caminhadas, pique-nique e até mesmo para uma sesta ao ar livre!

Ele também dispõe de áreas de jogos para crianças, com mesas de ping-pong, tobogã, espaços para jogos com bolas, etc.

“Cerise sur le gâteau”, ou seja, pra completar, ainda há um espaço com jatos de água que tornam o parque mais encantador. Detalhe: no verão é tolerado deixar as crianças correrem e se refrescarem nesses jatos !

E por falar em refresco, este parque é um dos 7 lugares em Paris onde há fontes de água com gás – com distribuição gratuita!

Outra atividade disponível é o balão chamado Ballon Generali, mas falo sobre ele em outro artigo, que você pode ler aqui https://vivernafranca.com/paris-vista-do-ceu-ballon-air-de-paris/ 😉

Parc André Citroën e Ballon Generali
Parc André Citroën e Ballon Generali

Quanto custa?

O acesso ao parque e às áreas de jogos é gratuito.
Apenas o serviço do balão Ballon Generali é pago separadamente (leia nosso artigo específico sobre este balão).

Como ir

O Parc André Citroën fica no 2 Rue de Cauchy 75015 Paris.

Chegar lá é simples:

  • RER C Pont du Garigliano – Javel
  • Tramway T3, Pont du Garigliano
  • Metrô 10, Javel
  • Ônibus 42 e 88

Saiba mais

Em francês: https://www.parisinfo.com/musee-monument-paris/71445/Parc-Andre-Citroen

Sobre Angélica Galvão 36 artigos
Sou uma brasileira que vive na França há 10 anos e que tem sede de novos conhecimentos e novas experiências, com o intuito de compartilhá-los. Mamãe de dois lindos garotos, companheira, filha, irmã, amiga, engenheira em informática e sistemas de informação (TI), blogger nas horas vagas :-)

Comente pelo Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*